logo RCN
NOTÍCIAS

Microsoft fecha parceria com coalizão para lançar passaportes de vacinação

  • Tudocelular -

A Microsoft fechou parceria com uma coalizão com o foco de realizar o lançamento de passaportes de vacinação do coronavírus, fazendo com que seja possível acelerar a recuperação econômica sem colocar a vida de ninguém em risco.

As campanhas de vacinação para fazer a imunização da população contra a Covid-19 ao redor do mundo estão começando a ganhar mais força. Com isso, as grandes empresas começam a ficar mais motivadas com o que pode acontecer com o mercado ao longo de 2021, já que a redução da pandemia auxilia no crescimento econômico. Porém, é importante saber se as pessoas envolvidas no processo de aceleração da economia estão imunizadas contra a doença, e para isso a melhor solução é um documento comprovatório, algo que evita a exposição desnecessária e um risco de propagação em massa do vírus. 

Segundo a Microsoft, a aliança foi feita com líderes em saúde e tecnologia das empresas CARIN Alliance, Cerner, Change Healthcare, The Commons Project Foundation, Epic, Evernorth, Mayo Clinic, MITER, Oracle, Safe Health e Salesforce, dando origem ao Vaccination Credential Initiative (VCI).

Apesar de ser uma documentação de alta importância par a população, os passaportes vão ser desenvolvidos em forma de aplicativo, fazendo com que o transporte para diferentes locais seja facilitado, bem como se adaptando à virtualização de documentos, algo que vem crescendo nos últimos meses.

Outro ponto que é apontado pelas empresas em relação ao passaporte no celular é o fato de ser uma prova de difícil falsificação, bem como ajuda a manter a privacidade de cada cidadão imunizado por meio da estrutura SMART Health Cards.

Apesar de ainda não se ter a informação de uma possível aplicação desse passaporte em outros países, o documento virtual pode ser uma boa referência, inclusive para o Brasil.


Área técnica da Anvisa recomenda uso emergencial da CoronaVac Anterior

Área técnica da Anvisa recomenda uso emergencial da CoronaVac

WhatsApp adia mudanças na privacidade após debandada de usuários Próximo

WhatsApp adia mudanças na privacidade após debandada de usuários

Deixe seu comentário